fbpx

AISA 9

Aplicativo Integrado de Segurança Automotiva

Founder & CEO

Sérgio Roberto de Lara Biancardi

Experiência

  • Vendas;
  • Novos Negócios;
  • JAVA, SEO, CRM;
  • Infraestrutura em Ti;
  • Engenharia de Software;
  • Bi e Big Data.

Projetos

  • Instituto Marconi;
  • BBC News;
  • Executive News;
  • Go James;
  • Affinitat Cosméticos;
  • Mirka;
  • Catterpilar;
  • ABRACICLO;
  • Honda.

Apaixonado por tecnologia e games, o CEO e fundador da Startup AISA 9 vivenciou experiências no mundo de negócios da tecnologia desde muito cedo. Ao longo de sua vida e adolescência aprendeu com experiências na área de empreendedorismo estimulado pela sua família.

Ainda criança começou a trabalhar na empresa de games e informática de sua família em Belo Horizonte, ajudando a organizar os departamentos de hardwares e games para computadores. Com um pouco mais de idade aprendeu junto ao seu pai questões relacionadas aos departamentos financeiros administrativos de sua então empresa de engenharia mecânica e também auxiliou em empresas de sua mãe. Aprendeu a lidar com dinheiro desde cedo.

Aprendeu com um familiar próximo sobre conceitos e teve contato com equipes de grandes projetos como na locadora Localiza, titulado projeto Águia. Isso possibilitou que em 1993 Sérgio começasse a se relacionar com a Internet e não somente usar seu computador como mais um de seus vídeo-games para jogar. Assim uma de suas máquinas boas na época, hoje jurássicas (386), passou a lhe apresentar novas e infinitas possibilidades.

Músico guitarrista, muito criativo e dedicado a suas paixões, Sérgio cursou faculdade de Direito, jornalismo e se formou em Produção e engenharia de áudio com especialização em eletrônica com boas experiências na área até o ano de 2010. Sempre com a mentalidade de levar boas energias em seu projeto de vida, sofreu um grande choque quando um de seus grandes amigos, o mesmo que lhe apresentou a música de maneira mais profissional e o conservatório (IG&T), faleceu em uma acidente de trânsito e assim projetos conjuntos que tinham na área profissional da música acabaram assumindo uma posição secundária por bom tempo.

Pai durante sua juventude e engajado, Sérgio sempre buscou através de seus valores e princípios se desenvolver para deixar um legado para as próximas gerações. Em 2010 Sérgio decidiu retornar para o mercado tecnológico, pois notava que teria boas oportunidades trabalhando de forma mais livre.  No início desta jornada profissional atuou em agências digitais compondo o departamento comercial, integrando propostas de novos negócios a departamentos de desenvolvimento.

Com sua evolução, aprendizado e bons resultados, foi direcionado a atuar na empresa com a meta de aprender sobre tecnologia SEO e otimizar vendas da empresa sendo reconhecido por isso. Alcançou novos horizontes e com o aprendizado notou que precisava atuar de maneira mais efetiva no segmento de soluções “mobile”, mercado com forte procura e baixíssima oferta na época.

Mesmo em uma situação confortável no ano de 2011, buscou uma nova oportunidade em outra empresa de tecnologia, porém na área de desenvolvimento para celulares. Ao conquistar a vaga, direcionado para o departamento comercial com a missão de aplicar seus conhecimentos para potencializar as vendas e levar novos negócios ao departamento de desenvolvimento, aprendeu sobre negócios disruptivos junto aos seus novos amigos desenvolvedores. Neste período, atuou em conjunto nas primeiras soluções de táxi e agendamentos para restaurantes via smartphones.

Motivado pelas novas experiências vivenciadas com seus amigos e observando que a tecnologia influenciaria ferozmente o mercado nas próximas décadas, ingressou novamente de forma acadêmica para estudar análise e desenvolvimento de sistemas justamente para ser mais assertivo na solução AISA 9 entendendo que poderia gerar relevância social, reduzindo acidentes, evitando fatalidades, atrelando uma solução de impacto social diretamente a um plano de negócios interessante.

Em 2013 ao finalizar seus estudos sobre a solução, entender a viabilidade do projeto e enxergar como atuaria de maneira positiva com impacto social sobre um problema que afeta milhões de pessoas, assim como ele mesmo, o CEO buscou através de sua rede de amigos os profissionais necessários para comporem a equipe AISA 9.

Composta por Luiz Artur Cané, Taynã Bolnaldo, Pedro Viana, Antonio Biancardi e Sérgio Roberto de Lara Biancardi, a equipe AISA 9 desenvolve a solução e inicia sua jornada tendo como missão comprovar ser capaz de reduzir os números de acidentes no modal mais atingido e primeiro a ser abordado no projeto, o segmento dos motociclistas. Nesta altura Sérgio se especializava em Big data e Bi por indicação de um de seus professores da faculdade de ADS sabendo que este conhecimento tornaria possível apresentar tais melhorias em um cenário onde 80% dos acidentes são causados por imprudência.

Começa a jornada de toda equipe AISA 9 e a primeira empresa que se interessa em conhecer a solução é a fabricante de motocicletas Honda apresentada ao CEO através de seu CCO Luiz Artur. Ao entenderem a solução e o tamanho do desafio, os executivos dão a chance para que a Startup desenvolva ações com o produto e lhes apresente resultados tangíveis. Assim inicia-se toda jornada que vem sendo desenvolvida até o presente momento, contando com passagens inéditas pela ONU (2015), Premiações com melhores condutores desde 2016, Premiações Federais reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo Pitch Gov S.P 2017 (validada pela ABS Startups e Cubo Itaú) entre tantas outras que podem ser acompanhadas em nosso site.